Seguidamente erros críticos assustam e assombram pessoas ao redor do mundo. De repente você está utilizando seu PC quando uma tela azul misteriosa toma sua tela e o computador é reiniciado.

Quando um problema deste acontece, é porque algo realmente está errado com seu PC, seja o excesso na utilização da memória, programas maliciosos que talvez você tenha instalado, enfim, inúmeros casos como este podem interferir e danificar seu computador.

O Disco de recuperação do sistema podem lhe ajudar a reparar o Windows, se um erro sério ocorrer. Neste tutorial mostrarei passo a passo como criar um disco de recuperação do Windows 7.
Vamos ao Tutorial!

Coloque um CD virgem no Drive de CD/DVD.


Clique no Menu Iniciar - Painel de Controle


Clique em Fazer Backup do Computador.


Clique em Criar um Disco de Reparação do Sistema.


Clique em Criar Disco.


Aguarde alguns minutos até a Conclusão da gravação dos arquivos de Recuperação do Sistema.


Clique em Fechar.


Clique em OK.


Pronto! Desta maneira você terá uma saída prática e muito eficaz caso seu PC venha a sobrer com algo crítico que danifique seu sistema.

Neste tutorial mostrei passo a passo como criar um CD de Recuperação do Windows 7. Vale informar que o próprio DVD de instalação do Windows 7 fornece essa opção. Mas porque não ter um CD próprio para a recuperação do Windows 7? Espero que tenha sido de alguma maneira útil este tutorial.

Também coloquei disponível para download este tutorial. Clique aqui.