CADASTRE-SE

Configurando o Gmail no Outlook

184 12 comentário(s) Natanael de Oliveira

Olá pessoal, a pedido de algumas pessoas que me mandaram emails, neste artigo estarei explicando passo a passo como efetuar as configurações do Gmail no seu Outlook.

Obs: O nome aqui utilizado é fictício, peço desculpas por qualquer coincidência.

Veja também como configurar o Gmail e Hotmail no Windows 8.

Passo 1:

Antes que qualquer coisa, você deve ativar o Encaminhamento e Pop . Para isso, você deve fazer seu login no site do gmail (www.gmail.com). Já logado, você deve clicar no canto superior direito onde diz Configurações e após isso selecione a aba Encaminhamento e Pop. 

Ative o pop como desejar, para todos os emails ou para os emails que chegarem a partir de agora. No campo de número 2 Selecione se quer que fique uma copia dos emails no gmail.com (Servidor) ou se quer que seja excluído. Feito isso NÃO se esqueça de clicar no botão Salvar Alterações .

Passo 2:

Após realizado o passo de Nº 1 , abra seu Outlook Express para que possamos começar a configuração do email. 

Passo 3:

Com o Outlook Express aberto, selecione Ferramentas >> Contas

Passo 4:

Se abrirá uma janela igual a mostrada abaixo.No menu da direita selecione o botão Adicionar >> Email .

Passo 5:

Uma janela se abrirá pedindo seu nome para exibição. Esse nome é o que os seus contatos irão receber. Ou seja se colocar Paulo Silva, toda vez que alguém receber um email seu estará como remetente o nome Paulo Silva.

Passo 6:

Após escrito o nome para exibição, pressione avançar > para passarmos para o próximo passo. Nesse próximo passo escreva seu e-mail completo, ex: paulosilva@gmail.com . Após isso clique no botão Avançar > para passarmos para o próximo passo.

Passo 7:

Essa é uma das partes mais importante na configuração não só do Gmail mais de qualquer email que utiliza o protocolo pop e smtp. Siga as configurações que estão na imagem abaixo e após isso pressione Avançar > .

Passo 8:

Nesta etapa, você deve escrever novamente seu email completo, e abaixo digitar sua senha. Obs: (a mesma senha com a qual acessa o www.gmail.com ).

Passo 9:

Após realizada a etapa acima, pressione Avançar > . Na próxima tela ele te apresenta uma mensagem dizendo que já inseriu com êxito todas as informações necessárias para configurar sua conta. (imagem abaixo). Pressione concluir .

OBS: Com as configurações que realizamos até agora não são suficientes para que seu Outlook Express receba ou envie mensagens. Então comecemos as configurações avançadas.

Veja mais de 280 dicas já postadas aqui no site.

Passo 10:

Repita o passo 3 Ferramentas > Contas . Se abrirá a janela Contas na Internet, selecione a que se encontra com o nome pop.gmail.com e clique em Propriedades que se encontra no menu direito.



Passo 11:

Se abrirá uma janela como se vê na imagem abaixo. No lugar onde está escrito pop.gmail.com escreva o nome do servidor, ou seja para melhor identificar caso tenha mais de 1 conta de email. Escreva GMAIL ou o nome que achar melhor.

Passo 12:

Agora selecione a aba Servidores e siga as configurações que estão na imagem abaixo.

IMPORTANTE: Não se esqueça de marcar a opção Meu servidor requer autenticação que está indicado pela seta.

Passo 13:

Após feito o passo de nº 12, selecione a aba AVANÇADO para que possamos configurar as portas com as quais seu Outlook Express se comunicará com o Servidor. Deixe como está na figura abaixo. SMTP porta 465 e POP3 995 .

Passo 14:

Após feito as configurações, pressione o botão Aplicar e em seguida o botão OK . Se você não tiver nenhuma outra conta de email configurada no Outlook Express, é aconselhável que deixe a conta do gmail como conta de email padrão. Para isso entre em Ferramentas > Contas . Na aba EMAIL selecione o GMAIL e pressione o botão no menu direito que diz Definir como Padrão .

Qualquer problema, revisem os passos aqui descritos. 

Continuem mandando suas dúvidas e críticas para que possamos melhor satisfaze-los. No nosso proximo artigo estarei abordando sobre Identidades. Não percam.



Recomendamos:
 
Comentários:



TOPO