CADASTRE-SE

Como desligar o Windows mais rápido

1 Comente abaixo Daniel Paulino (@DanielPaulinoS)

Quando queremos desligar o computador, às vezes parece que o Windows XP demora anos para finalmente encerrar todos os aplicativos e processos. Ele simplesmente fecha todos os programas abertos e fica lá, com a Área de Trabalho aberta, e você não sabe porque ele não desliga logo de uma vez.

Bem, é muito simples. O Windows XP tem um tempo pré-determinado para encerrar tudo e desligar o computador. São 20 segundos de limite para encerrar os aplicativos abertos e 20 segundos para fechar os serviços. Mas, quando se tem um computador mais rápido, esse tempo de espera torna-se inútil.

É possível modificar os valores diretamente no registro do Windows, deixando o tempo muito menor e o encerramento do sistema mais rápido. Confira os passos a seguir e descubra como fazer isso.

Para começar o tutorial, clique no botão Iniciar e depois vá até a função Executar.



Quando a janela do Executar aparecer, digite o seguinte: regedit . Depois, pressione Enter (ou o botão Ok).



Assim, o Editor do Registro do Windows vai ser aberto. Como vamos mexer em dois valores do registro, é uma boa idéia fazer um backup de tudo antes. Para isso, basta clicar com o botão direito sobre Meu Computador e selecionar a opção Exportar.



Dê um nome para o seu arquivo que é backup do registro e pressione Ok.



DIMINUINDO O TEMPO QUE OS APLICATIVOS ENCERRAM



Para continuar, você precisará percorrer todo o caminho abaixo:

Meu ComputadorHKEY_CURRENT_USERControl PanelDesktop



Você deverá ir expandindo as pastas, clicando nos símbolos  . Quando chegar em Desktop, apenas clique na pasta (não no  ). Você verá que há uma opção chamada WaitToKillAppTimeout. Clique duas vezes sobre ela.



Quando abrir uma janela chamada "Editar Sequência" você terá um valor de 20000. Isso corresponde a 20000 milisegundos (ou 20 segundos), que é o tempo que o sistema leva para encerrar todos os aplicativos e, então, desligar. Você deve diminuir esse valor, mas tome cuidado: se ele ficar muito baixo, os programas encerrarão incorretamente!

Por isso, deixe em torno de 5000 (5 segundos), que já é o ideal.



DIMINUINDO O TEMPO QUE OS SERVIÇOS ENCERRAM



Agora vamos diminuir o tempo que os serviços do Windows levam para serem encerrados. Da mesma forma feita anteriormente, percorra o caminho até chegar em:

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControl


Dessa vez, você deverá clicar na opção WaitToKillServiceTimeout.



O valor padrão também é de 20000 milisegundos. Vamos alterá-lo seguindo o mesmo padrão do encerramento de aplicativos. Ou seja, coloque o valor 5000. Clique em Ok e pronto.

Pois bem pessoal esse foi só mais um dos vários tutoriais Windows que vocês verão neste mês. Aguardo a opinião e resposta dizendo se funcionou ou não ok!

Mais em: ServImagem.net


Recomendamos:
 
Comentários:



TOPO