CADASTRE-SE

22 Super dicas de manutenção para seu Windows

0 3 comentário(s) Daniel Paulino (@DanielPaulinoS)

Olá gente neste tutorial estarei dando 22 super dicas de Manutenção para seu sistema Windows se manter em perfeito funcionamento e assim facilitar todo o seu trabalho.

Olá gente neste tutorial estarei dando 22 super dicas de Manutenção para seu sistema Windows se manter em perfeito funcionamento e assim facilitar todo o seu trabalho.

01- Se executar o scandisk e possuir vários drives instalados apenas segure a tecla Ctrl e escolha todos os drives.

02- Faça um atalho personalizado para o scandisk. Crie um novo atalho, digitando ScanDSKW na caixa de linha de comando. Dê um clique duplo no novo ícone e escolha Propriedades. Selecione a janela Atalho, e confirme se o parâmetro alvo é C:WINDOWSSCANDSKW.EXE /n.

03- Executar o desfragmentador de disco uma vez por mês é adequado para a maioria dos usuários.

04- Veja qual foi a última vez que executou o Defrag. Dê um clique com o botão direito no drive Meu computador e selecione Propriedades. Clique na janela Ferramentas para verificar a data.

05- Se o defrag sempre reinicia devido aos outros aplicativos sendo executados, então pressione Ctrl   Alt   Delete para abrir a caixa Fechar programa. Finalize a tarefa de cada programa exceto Explorer e Systray.

06- Libere espaço de disco clicando em Iniciar, Programas, Acessórios, Ferramentas do sistema e Limpeza de disco.

07- Se você não consegue acessar a caixa de Fechar programas quando seu PC trava, tente as teclas Ctrl   Esc para acessar o menu Iniciar. De onde você pode desligar.

08- Se você receber uma mensagem de erro referindo-se a um arquivo de dispositivo perdido com uma extensão VXD, então tente reinstalar o driver a que ele está relacionado. Isso deve resolver o problema.

09- Se o scandisk encontrar erros você pode salvar os arquivos e a eles serão dados uma extensão .CHK. Eles ficarão no diretório raiz. Utilize o bloco de notas para abri-los, e então remova aqueles que não são importantes.

10- Sempre confira se você tem um disco de inicialização disponível para emergências. Acesse o Adicionar/Remover programas e selecione a janela Disco de inicialização e crie um.

11- Sempre confira se sua pasta de temporários está vazia pois isso pode afetar a performance do Windows e causar problemas na instalação de softwares.

12- Procure pelos mais novos drivers para seu hardware on-line. Isso pode ajudá-lo a acelerar seu sistema e livrá-lo de bugs.

13- Problemas com impressoras? Os usuários do Windows 98 podem utilizar o guia de soluções de impressões avançado. Acesse pelo menu Iniciar, Ajuda. Os usuários do Win95 terão que acessá-lo diretamente do CD.

14- Se perceber que seu PC trava, não pressione o botão reset. Pressione as teclas Ctrl   Alt   Delete para acessar a caixa de diálogo Fechar programa. Finalize a tarefa que não estiver respondendo.

15- Isso é raro, mas se um dos ícones da lixeira desaparecer. No Regedit, vá para a chave HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorerDesktopNamespace. No painel da esquerda, dê um clique com o botão direito na chave NameSpace e selecione Nova, Chave. Digite o seguinte, exatamente, (tudo em uma única linha sem espaços):

{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}

e pressione Enter. No painel da direita, dê um clique com o botão direito em Padrão e selecione modificar. Na caixa de diálogo Editar linha, no valor digite Lixeira, e então clique OK para fechar o regedit. Pressione F5 para atualizar a área de trabalho.

16- Seu PC pode se recusar a iniciar devido a arquivos perdidos. Execute o Setup.exe pelo CD do Windows, então escolha Verificar quando for perguntado.

17- Confira se pode ver todos os arquivos de seu sistema. Abra o Meu computador e clique em Exibir, Opções de pasta. Selecione a janela Exibir, e confira se Mostrar todos os arquivos está marcado.

18- Coloque os arquivos em somente leitura para evitar que sejam removidos acidentalmente. Dê um clique com o botão direito em um arquivo e escolha Propriedades. Selecione a janela Geral e marque a caixa Apenas leitura.

19- Se o scandisk diz que você cruzou clusters, mas após tê-los reparado e reiniciado o processo todo se repete, não se preocupe. A próxima vez que o Windows iniciar pressione F8, selecione apenas comando prompt do menu. Digite scandisk e isso resolverá o problema.

20- Evite infecções de vírus sendo cuidadoso ao abrir anexos. Utilize o QuickView para visualizar os anexos antes de abri-los.

21- Crie uma partição em seu disco rígido que atuará como uma área de armazenamento para seus dados em backup.

22- O windows nem sempre se lembra como você dimensionou ou posicionou uma pasta. Para solucionar esse problema, basta abri-la, acertar seu tamanho e posição, e fechá-la segurando as teclas Ctrl   Alt   Shift.


Recomendamos:
 
Comentários:



TOPO