Desde fevereiro já é possível alterar a fonte usada nos anúncios. Agora, você também pode alterar o tamanho da fonte, opção que muitos editores estavam pedindo.

Você pode escolher entre pequena, média e grande, para páginas que usam caracteres latinos. Assim como acontece com as opções de fontes atuais, todas as contas já oferecem esse recurso, mas ele só funciona com blocos de anúncio que usem caracteres latinos, no momento.

O tamanho de fonte que você escolher vai ser aplicado ao corpo do anúncio, e o tamanho do título será reajustado de acordo. Para que o texto caiba corretamente, o tamanho específico da fonte vai variar de acordo com o formato de anúncio, tipo de fonte e opções do próprio usuário, como navegador e sistema operacional. Além disso, alguns formatos de anúncio têm espaço limitado, então a sua opção de fonte ficará mais aparente em situações em que o número de anúncios num bloco varia automaticamente para melhorar seu desempenho.

Seus anúncios estão, no momento, usando a opção padrão do AdSense, que é o equivalente a "pequena". Você pode selecionar uma nova opção de tamanho de fonte como padrão para toda sua conta na seção "Preferências de anúncios gráficos" na guia "Minha conta", ou pode escolher um tamanho diferente cada vez que criar um novo bloco de anúncios.

Se você estiver fazendo um bloco novo, você pode escolher entre o tamanho padrão do AdSense, o padrão da sua conta (que você escolheu usando as instruções acima), ou um tamanho diferente. Para atualizar seus blocos de anúncios já existentes, criados usando a opção Gerenciar anúncios, basta voltar a essa seção da conta. Qualquer mudança de fonte que você fizer em um bloco de anúncios individual será mantida mesmo se você alterar a fonte padrão da sua conta.

Além disso, um aviso: em breve vamos mudar o tamanho de fonte padrão do AdSense de todos os blocos de "pequeno" para "médio". Muita gente comentou que o tamanho atual era pequeno demais, e nossos testes demonstraram que o tamanho maior também beneficia o desempenho. Qualquer bloco de anúncios que esteja usando o tamanho padrão será automaticamente atualizado para exibir o tamanho médio. Se você preferir continuar usando o tamanho atual, basta escolher "pequeno" como padrão da sua conta.

Use essas novas opções para personalizar a experiência do seu usuário e testar qual implementação funciona melhor em suas páginas. Estamos animados com esse lançamento e faremos outro post em breve, quando o tamanho padrão da fonte tiver sido alterado.

Postado por Amy Wu - Gerente de produtos do AdSense


NOTA: o caminho para alterar o tamanho da fonte para a conta toda estava incorreto. A seção se chama "Preferências de anúncios gráficos", e não "Preferências de exibição de anúncios". Agradecimentos ao leitor faeca, que notou o erro! :)


Fonte: Por Dentro do AdSense