Aprenda a bloquear o acesso a qualquer site em seu computador lendo abaixo um conteúdo muito didático e claro para facilitar você fazer isto no seu micro.

Se você tem filhos pequenos ou não quer que certos sites sejam acessados no seu computador e quer bloquear algum site certamente precisaria recorrer a um software terceiro para fazer isso! Não com estas dicas.

Em primeiro lugar é importante saber que os arquivos DNS são utilizados para bloquear ou redirecionar algum site, mas, irei mostrar aqui somente como bloquear um site, então o primeiro passo seria encontrar estes arquivos.

Encontrar (hosts)A localização é diferente tanto em algumas versões do próprio Windows quanto em outros SOs. Citarei aqui outros dois SOs bastante utilizados: o Mac OS X e o Linux.

Windows 9x/ME
C:Windowshosts
Windows XP/Vista
C:Windowssystem32driversetchosts
Mac OS X
/private/etc/hosts
Linux
/etc/hosts



O arquivo hosts não possui extensão então para abri-lo é melhor entrar com a execução direta. Ex: Pelo executar do Windows.

notepad %WINDIR%system32driversetchosts



Ao acessar o arquivo, você visualizará o seguinte arquivo:

Note que o único endereço listado ali é o localhost, com o endereço de IP 127.0.0.1. Este endereço se chama loopback e é usado por sua máquina para se conectar a ela mesma, ou seja, não é um endereço fora do seu computador.

Agora sim vamos tratar de como bloquear um site especificamente. Para fazer isso, você precisa relacionar um IP nulo (0.0.0.0) à página que deverá ser bloqueada. Depois disso, dê um espaço (fica a seu critério se espaço simples pressionando a barra de espaço ou espaço maior com a tecla Tab) e então insira os endereços da página.
Como uma mesma página pode, muitas vezes, ser acessada por alguns endereços diferentes, certifique-se de que incluiu todos na lista de bloqueio. Para tornar mais clara a explicação, vamos mostrar como seria o código para bloqueio ao site fictício Virus World:

# Bloqueio Vírus World
0.0.0.0 www.virusworld.com
0.0.0.0 virusworld.com
0.0.0.0 www.virusworld.ws
0.0.0.0 virusworld.ws


Você deve estar se perguntando sobre o uso do símbolo # antes do título. Ele serve para indicar um comentário e não será reconhecido pelo arquivo como algum código. Sua função é mais para questão de organização, pois com ele será possível criar separadores e lembretes, para que você saiba o motivo que levou a bloquear determinada página.

Bem gente por énquanto é só e só pra lembrar reinicie eu micro após ter feito estas alterações para que elas tenha efeito.
Desde já obrigado e espero dúvidas,sugestões e críticas.