Não tente fazer em casa {Sudo RM -Rf /}

0 Comente abaixo Philipe Cardoso

Ai vão alguns comandos para você não tentar utilizar em casa. Salve salve rapaziada, ai vai uma nova série muito interessante, para vocês que usam linux, a série Não tente fazer isto em casa criada por Irio Muskopf mostra alguns comandos que podem ser letais quando usamos Linux.

Salve salve rapaziada, ai vai uma nova série muito interessante, para vocês que usam linux, a série Não tente fazer isto em casa criada por Irio Muskopf mostra alguns comandos que podem ser letais quando usamos Linux.

Então ai vai a demosntração deles e acima de tudo NÃO FAÇAM EM CASA.



O primeiro comando então é este:
  • sudo rm -Rf /


Ele funciona em qualquer sistema baseado no Unix, incluindo Linux e Mac OS. Ao executar este comando no terminal você estará dando privilégio de root (sudo) ao usuário para remover (rm) de forma recursiva (-R) e forçadamente (-f), ou seja, ignorando qualquer mensagem de confimação, a pasta raiz do sistema (/).

Resumindo? Perde tudo. Não adianta testar em dual-boot pois ele deletará inclusive sua partição /home e de outros sistemas.

O único jeito para poder ver como funciona é assistindo o seguinte vídeo ou usando um kernel antigo ao Linux 2.6.28 em uma máquina virtual - de acordo com o changelog, esse comando foi bloqueado porque nenhuma pessoa de boa fé iria querer fazer uma formatação geral desse jeito.

Segue o Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=wWOjmvWPRvQ&e

Fonte : Irio Musskopf

Recomendamos para você
 

Comentários
Compartilhe com seus amigos:
Novidades
tópicos relacionados
Compartilhe com seus amigos:
últimos reviews
  • 8,1
    Review Zenfone 5
    Tela de 5 polegadas, câmera de foto e vídeo superiores aos concorrentes, boa usabilidade e preço baixo. A Asus acertou n...
  • 6,4
    Review Nokia Lumia 635
    Testamos hoje o Smartphone Nokia Lumia 635. Confira abaixo o que achamos.
  • 8,1
    Review Samsung Galaxy S5
    O smarphone primogênito da família Galaxy é a evolução de seus descendentes, evolução porque não há grandes novidades, m...



TOPO