O objetivo deste e de vários outros tutoriais é iniciar pessoas ao trabalho com o CorelDRAW de uma forma rápida e fácil sem trabalhar com muitos efeitos e objetos.



Primeiro iniciaremos mudando a configuração da página para Orientação para Paisagem e Unidades em Centímetros como mostra a imagem acima.

Pressionando (CTRL+F11) iremos abrir a guia de inserção de símbolos e caracteres.


Iremos Escolher neste tutorial a imagem do Navio

Após inserido o nosso objeto com ele selecionado vá ao Quebrar (CTRL+K) o objeto e com ele quebrado selecione somente o retângulo da parte inferior do desenho.Após ter selecionado o retângulo pressione (F10) para selecionar a ferramenta Forma e selecione como mostra a imagem abaixo.


Ilustração 3
Com os nós selecionado arraste um pouco para a direita aumentando a largura do mesmo, faça o mesmo com o lado oposto pra deixar como a imagem abaixo.


Ilustração 4
Após feito isso selecione a imagem do Navio e agrupe suas partes pressionando (CTRL+G).


Ilustração 5
Insira o texto desejado no meu caso estarei criando a logo da Linha Oceânicas Titanic.Após digitar encaixe ele no retângulo como mostra a imagem abaixo e selecione os dois para então clicar no botão Combinar (CTRL+L).

Ilustração 6

Ilustração 7
Após ter combinado os dois objetos selecione o retângulo abaixo do navio e pressione (F11) para ativar a caixa de diálogo Preenchimento gradiente e deixe a opções iguais a da imagem abaixo.


Ilustração 8
Fazendo isso estaremos preenchendo de forma gradiente (Degradê) o retângulo, após ter efetuado o preenchimento do retângulo iremos agora preencher o Navio utilizando as configurações da imagem abaixo.

Ilustração 9
Após feitos os passos mostrados o resultado será semelhante a este.

Ilustração 10