Redes›  3g›  internet

Compartilhando o acesso à internet 3G

Comente abaixo Jonathan Lamim (@jlamim)

A rede 3G de acesso à internet é uma grande realidade hoje, em funcionamento em diversas cidades do país, ela atende os usuários que precisam de mais mobilidade da internet e até mesmo os usuários que usam apenas em casa.

A rede 3G de acesso à internet é uma grande realidade hoje, em funcionamento em diversas cidades do país, ela atende os usuários que precisam de mais mobilidade da internet e até mesmo os usuários que usam apenas em casa.

Assim como os usuários residenciais, empresas já estão adotando a internet 3G e pensando nisso, nas próximas linhas vou ensinar como fazer o compartilhamento da internet 3G.

Para que esse compartilhamento seja possível, você precisará de um acces point (roteador) que possua além das entradas Ethernet, uma entrada USB. Um exemplo desse roteador é o Roteador USB 3G, produzido pela Rede Air (www.redeair.com.br). Precisará também do modem 3G que fará a sua conexão com a internet.

Como base, vamos usar a configuração pelo modelo citado acima.

1) Com o roteador ligado à energia, automaticamente você será conectado à rede sem fio “Rede Air”. Clique na opção “Dial Up” e aponte qual a operadora de celular é responsável pelo seu acesso 3G (Claro, Tim, Vivo...)

2) Conecte o modem 3G na porta USB do Roteador e navegue pela internet.

Com esse modem da Rede Air é possível você configurar o acesso à internet por banda larga para a conexão principal usando um cable modem ou ADSL e deixar o 3G como conexão alternativa. Isso serve para que você não fique sem internet, pois se a conexão principal cair ele conecta imediatamente à conexão alternativa.
 
Esta informação foi útil?
0 1
Relacionados
Comentários
Recentes
últimos reviews
  • 6,0
    [Vídeo] Review Samsung Galaxy Gran Prime Duos TV
    Testamos nestas 2 últimas semanas o Samsung Galaxy Gran Prime Duos TV, a nova aposta da marca sul-coreana no mercado de ...
  • 6,7
    Review Zenfone 6
    Maior aparelho da família Zenfone está no Brasil por R$ 999,00 e espera alcançar a mesma popularidade do Zenfone 5.
  • 8,1
    Review Samsung Galaxy S5
    O smarphone primogênito da família Galaxy é a evolução de seus descendentes, evolução porque não há grandes novidades, m...

TOPO