1) Barra de Navegação e Buscador

A barra de navegação do Chrome é capaz de distinguir se o usuário quer realizar uma busca relacionada com um termo ou se quer ir para uma página (site) determinada. Ele combina a tecnologia do “Google Suggest”, utilizada em seu “motor” para propor termos de busca à medida que se vai escrevendo; com o sistema de “Histórico da Web” para propor as direções que foram visitadas anteriormente.

2) Janelas (guias) independentes

As janelas (guias) funcionam de maneira individual, o que significa que cada uma delas é como se o usuário abrisse uma sessão nova. Desta forma, se há um problema no acesso através de umas das janelas (guias), o usuário poderá seguir trabalhando normalmente nas demais.

3) Sem deixar rastro

O Google Chrome permite apagar o rastro deixado durante a navegação com um sistema muito sensível e flexível, acessível desde a página inicial do navegador onde se pode apagar os “cookies”, o “cache” e o “histórico de navegação” de um dia ou de um determinado momento. Além do mais, ele incorpora a função chamada “Modo Incógnito” com que se abre uma janela(guia) especial na qual não deixará nenhum rastro após fechada. Nenhum outro usuário de um mesmo computador poderá saber, por exemplo, que estava procurando um presente para ele.

4) Mais rápido

Uma das grandes inovações é seu motor de JavaScript, V8, que acelera os downloads da páginas, estando preparado para funcionar com as aplicações web de última geração. A equipe de desenvolvedores do Google assegura que o Chrome é entre 10 e 15 vezes mais rápido que o Firefox e 100 vezes mais rápido que o Internet Explorer.

5) Colaboração dos usuários

O Google Chrome foi lançado em versão beta, conhecida como versão de testes. Seu desenvolvimento foi realizado com o Webkit da Apple e do Mozilla que as vezes dão problemas com certas páginas que não estão preparadas para este tipo de navegador. Os desenvolvedores do Chrome habilitaram uma função nele para que os usuários possam comunicar qualquer problema que encontrem em qualquer página que queiram acessar usando o Chrome, para que todos os sites funcionem 100% no novo navegador.

Fonte: Jornal ELPAÍS
Clique aqui pra ver a matéria original.