Bom, após alguns testes usando o Chrome, vou comentar sobre as impressões inicias que tive.
É um concorrente a altura do Firefox e do IE, e tem a vantagem de ser "open source" o que nos leva a crer que em breve terá vários addons feito por pessoas comuns que ajudarão a elevar ainda mais a popularidade desse navegador.
Logo de cara umas das coisas que eu mais gostei foi a opção de usar essa Página Inicial personalizada do Chrome que mostra suas páginas mais acessadas com isso facilita bastante o trabalho de quem precisa sempre estar acessando os mesmos sites.
Seu sistema de arquivamento de senhas se mostra superior ao do FF3 que a meu ver foi um fracasso total em comparação ao FF2.
A instalação é super-fácil, você baixa um executável de 450kb
aqui. Após baixar este arquivo e instalar ele automaticamente começará a fazer um download maior do navegador e feito isso começará a instalação, tudo automático, até demais eu diria. Logo em seguida é feito a importação de abas, favoritos, senhas, nomes de usuários, página inicial entre outros, com isso você não perde nada que tinha salvo nos outros navegadores que utilizava.
Como sendo a versão Beta é até aceitável alguns erros e falhas a algumas plataformas como Java e alguns sites em Flash.
Outra coisa que notei, foi que se você ir no Gerenciador de Tarefas, CTR + Alt + DEL, você notará o chrome.exe aberto 2,3, 8, 12 vezes eu não sei qual o padrão que ele usa, mas ele se auto divide em vários pedaços pequenos de acordo com o número de páginas e abas que você está utilizando. Se você fechar a pagina que esta aberta fechará todos os arquivos abertos também.
O corretor ortográfico é muito superior ao encontrado no FF, e me agradei bastante com ele. Simples e fácil de usar como um corretor tem de ser.
Outro fato importante e que eu não posso deixar de comentar é sobre a interatividade do que você digita ali na barra de endereços com o site da google conforme demonstrado nesse vídeo aqui feito pela Google Inc.
Isso é um grande passo para derrubar de vez o IE e dar um baque na MS que agora se ve ameaçada na área de Softs também. Eu espero que em breve o Google lance seu SO de código livre, aí sim estará completo e pronto para bater de frente com a MS que abusa dos seus preços por ser uma monopolista que não chega nem a se dar ao trabalho em combater com os linux da vida.
Se realmente o google for fazer um SO de verdade, que pelo menos consigam utilizar os drivers que atualmente são compatíveis com o XP 32bits por exemplo, ai sim começará ser aceito, pois vejo que muita gente só não migra do Windows para outro SO de código livre, por que a falta de compatibilidade de drivers e a articulação entre as grandes empresas de Hardware e a MS eh muito grande e isso acaba impedindo users comuns com pouco conhecimento em buscar drivers específicos se livrar do Windows.
Deixo claro que não sou um "anti-windows" mas eu não me conformo deles adotarem uma postura de preços universais sendo que no Brasil ninguem tem condições de pagar R$ 700,00 para ter uma cópia original de um SO, então algo tem que ser feito para que eles comecem a pensar que cada país tem o seu teto para ser gasto com Softwares e não vai adiantar eles colocarem algo absurdo porquê só da margens a pirataria.
Fonte:
Comunicação Digital
Nícolas Müller - Via diHIIT
Publicado em: 03/11/2008 - 18:31
É Geraldo, o firefox tá abusando da memória, mas é bom demais.
Geraldo Vl - Via diHIIT
Publicado em: 03/11/2008 - 18:31
Tô Testando e por ora, tá aprovado, a navegação consome muito menos memória RAM que o Firefox e o IEca eu nem uso... Abraço Geraldo