A nova versão do AutoCAD 2009 oferecerá ferramentas de automação que não exigem conhecimento de programação, assim como novas ferramentas de navegação 3D. Além disso, os clientes registrados do AutoCAD 2009 receberão o software de ilustração Autodesk Impression, para criação de imagens gráficas prontas para serem apresentadas em arquivos DWG e DWF do AutoCAD.

Building Information Modeling (BIM)
As soluções BIM da Autodesk para 2009 ajudam arquitetos, engenheiros e designers a tomar decisões em seus projetos. Com um fluxo de trabalho integrado, que possibilitará aos usuários obter informações coordenadas e confiáveis sobre os projetos desde a concepção até a construção e operação, as soluções BIM 2009 da Autodesk ajudarão a transformar conceitos em realidade. Com base na plataforma Revit, novos recursos e aprimoramentos foram introduzidos no Revit Architecture, Revit Structure, Revit MEP, AutoCAD Civil 3D e Autodesk NavisWorks.

Geoespacial
As soluções da Autodesk destinadas ao mercado geoespacial oferecem aos usuários de serviços públicos, empresas de telecomunicações e agências governamentais uma plataforma geoespacial flexível e de custo acessível.

Na linha 2009, a Autodesk expandiu alguns princípios que atendem às necessidades dos usuários: disponibilizou uma plataforma aberta, flexível e interoperável. Os usuários poderão combinar informações geoespaciais e de projeto sem a necessidade de personalizações difíceis, possibilitando a tomada de decisões rápidas e bem-fundamentadas e a melhora dos padrões de engenharia.

Configuração Mínima:
Intel Pentium IV, 1 Gb RAM, 2 Gb de espaco livre em disco, placa de video que suporte resolução 1024x768, Microsoft® Internet Explorer 7.0, Windows 32BIT
O aplicativo requer o .NET Framework e o Directx instalado no seu PC