O game desenvolvido pela Capcom para PlayStation 3 e Xbox 360 se baseia na saga de Dante, um debochado caçador de demônios continua e dessa vez muito melhor.

O game tem sua história girando em torno do jovem guerreiro Nero, que é ligado em uma seita religiosa que parece ser legítima. O jovem guerreiro possui um segredo mortal aos seus adversários, em seu braço direito existe uma energia demoníaca, usada por ele para combater o mal.

Em "Devil May Cry 4", Dante, o heróis das versões anteriores, assassina brutalmente o sumo-sacerdote da igreja durante uma missa. Então Nero fica responsável pela caça do assassino do sumo-sacerdote, mas nem passa pela sua cabeça o que está por trás do assassinato.

A grande novidade deste game em comparação com os anteriores são os gráficos. A iluminação, os detalhes e os efeitos especiais estão incríveis, é possível destruís quase tudo o que aparece na tela.

Nos combates, não é mais preciso decorar uma infinidade de comando e combinações de botões, pois o game usa um novo conceito de seqüências de ataque: o ritmo. Diferentes ataques são executados de acordo com a freqüência com que os botões são pressionados.

Os ataques com armas de fogo também se destacam nesta versão do jogo, uma vez que são marca registrada do game. O tiro carregado, que pode ser concentrado em 3 níveis de força, é uma ótima ferramenta para os combates estratégicos, principalmente contra os mestres de cada fase. Esse tiro demora cerca de um minuto para ser carregado. Quando executado ele destrói tudo, queimando o alvo e o que estiver por perto.

A dinâmica de combate do jogo fica por conta do braço de Nero, que projeta uma garra de energia usada para agarrar inimigos. Além de aumentar o raio de ataque do personagem, a garra serve também para arremessar os inimigos contra o solo,, de forma muito violenta.

DICAS

THE BLODY PLACE: complete o game na dificuldade "devil hunter"
roupa SUPER NERO: complete o game na dificuldade "DANTE MUST DIE"
dificuldade SON OF SPARDA: complete o game na dificuldade "DEVIL HUNTER"
dificuldade HEAVEN OR HELL: complete o game na dificuldade "SON OF SPARDA"
dificuldade DANTE MUST DIE: complete o game na dificuldade "SON OF SPARDA"
dificuldade HELL OR HELL: complete o game na dificuldade "DANTE MUST DIE"